terça-feira, 29 de maio de 2012

Passo a Passo- Potinho do brigadeiro de colher


vocês vão adorar....



Materiais:
  • Potes de vidro
  • Tecidos com estampas fofas.
  • Tesoura
  • Pincel de cerdas duras
  • Cola permanente
  • Fita de tecido
  • Manta acrílica (Encontre em lojas de tecido ou artesanato).
  • Adesivos da Maria Chiquinha
Você pode aproveitar os vidrinhos de papinha se tiver alguma amiga mamãe ou então adquira em alguma loja de embalagens. Há inúmeros tamanhos e formatos e em todos modelos você poderá usar essa mesma técnica. Os que estou usando no PAP são os da papinha nestlé em 2 tamanhos diferentes.

1-Separe os vidrinhos já lavados e devidamente higienizados.
2-Corte o tecido num formato quadrado de aproximadamente 15x15cm (depende do tamanho do vidro/tampa que você for usar). Não precisa ser um quadrado certinho!
3-Passe uma boa camada de cola permanente em toda a tampa, inclusive nas beiradas. Deixe secar ao ponto de encostar o dedo colar mas não sujar de cola.
4-Separe um chumaço de manta acrílica e pressione em cima da tampa.

5, 6, 7, Com o quadrado de tecido aplique pressionando pelas bordas com cuidado para não achatar, mantendo a tampa com efeito fofinho.
8- Com a fita dê o acabamento com um nó ou lacinho. Se você tiver dificuldades para dar o laço prenda a fita com um pouquinho de cola quente.

9- Agora, vá levantando a aba do tecido e recorte as sobras de maneira que o conteúdo do vidro apareça. Você também poderá optar por bordas bem compridas, mas terá outro efeito que você verá logo mais.
10,11- Agora dê o toque especial com o rótulo adesivo personalizado da Maria Chiquinha. Uma sugestão é usá-lo também na tampa sobre o tecido! Fica muito charmoso!!!
12- Tchanãnnn… Prontinho!!! Você acaba de terminar sua lembrança feita com muito carinho! Agora é só rechear com gostosuras! Você pode colocar brigadeiro de colher, confetes, balas com formatos de coração, amêndoas brancas, geléias ou doces de compota. Hummmmmmm….
Outras sugestões:
Na sugestão com a aba de tecido maior não utilizei a manta acrílica e coloquei o adesivo com o monograma do casal somente na tampa! Um luxo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário