terça-feira, 29 de maio de 2012

Passo a passo laço chanel com strass Menu Festa


Esta dica veio de Estradas de chantilly!

Cada cardápio era composto de metade de uma folha do papel vergé, um laço tipo chanel e uma fita para dar acabamento.
Para fazer os 50 cardápios eu precisei de:
  • 25 metros de fita de cetim cor prata;
  • 50 strass para aplicação em tecido;
  • Cola para tecido
  • Tesoura
  • 25 folhas de papel vergé.
 O laço é composto de três círculos: grande, médio e pequeno. Com os círculos grande e médio fazemos as voltas do laço e o círculo pequeno (no qual vai o strass) é usado para fechar e prender os outros dois um no outro.Veja as partes separadas:

Colagem do strass:
A folha de strass é igual a essa:

O que fiz foi cortar cada strass individualmente:

E depois destacar a parte adesiva (descartando a parte branca) e colar em cima da fita, depois é só virar a fita pelo avesso e passar o ferro, mas atenção: o ferro não pode estar nem muito quente nem frio, apenas quente, a primeira fita que eu passei derreteu todinha no ferro. O calor faz com que a colinha que tem atras do strass derreta e cole no tecido.

O próximo passo é colocar o círulo médio em cima do grande e prendê-los com a fitinha que tem o strass e eles ficarão assim:

A parte escrita eu fiz no Word em duas colunas, configurei um centímetro de margem de cada lado – entre as colunas deixei dois centímetros. Mandei imprimir em uma copiadora com impressora de tonner e cortar o papel no meio. Para dar acabamento usei um pedaço bem maior da mesma fita rodeando o cardápio e colei o laço em cima:

E aí gostaram? Suas festas ficaram bem mais profissionais agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário